[ editar artigo]

Hamilton Mourão quer ou será presidente do Brasil?

Hamilton Mourão quer ou será presidente do Brasil?

Hamilton Mourão está cada vez mais afinado com diversos setores da sociedade brasileira. Isso porque o Brasil dá voz ao vice-presidente da república, enquanto Bolsonaro se vê sempre em meio a crises provocadas por ele mesmo.

O fato é que Mourão surfa essa onda de crises como se fosse uma alternativa mais equilibrada. E o pior é que isso está realmente acontecendo.

Não vejo com bons olhos esse movimento porque está se tornando rotina mudar de presidente a cada dificuldade política instituída. Tudo bem que o atual governo parece brincar de maternal quando se trata de capital político, mas há coisas boas diante tanta desorganização.

Vice-Presidente, Hamilton Mourão, viajará até a China para representar o Brasil em questões bastante delicadas, uma vez que Bolsonaro minou os relacionamentos entre estes dois países.

Levarei uma mensagem política do presidente Jair Bolsonaro no sentido de reforçar a parceria estratégica com a China, principal parceiro comercial do Brasil.

Hamilton Mourão

Paulo Guedes e Sergio Moro são a esperança?

Certamente, sem preferências ideológicas, há de se reconhecer que Paulo Guedes e Sergio Moro são ministros com foco técnico. Não estão ali para politizar tudo. Ambos estão focados em atender demandas da sociedade para resolver questões delicadas e urgentes.

Mas há de se reconhecer também que os ministérios da infra-estrutura está desempenhando papel satisfatório. Aliás, os ministérios controlados pela ala militar estão bastante consolidados em suas atribuições.

E isso que pode abrir mais espaço à ideia de substituir Bolsonaro por Mourão. O próprio presidente da república, hoje em dia, aventa essa possibilidade ao responder determinadas polêmicas, tal como o escândalo de Flávio Bolsonaro ou a ineficiência do ministério da educação.

 

Precisamos esperar para ver os desdobramentos

Mas é visível o movimento que acontece para fortalecer Hamilton Mourão, mesmo que Bolsonaro tente neutralizar essa ameaça, uma vez que o Brasil sempre vive ameaças relativas ao processo de impeachment.

E você? Acredita mesmo que Mourão quer enfiar o dedo no olho de Bolsonaro? Coloque aqui sua opinião e diga se isso é apenas uma teoria de conspiração ou chance de acontecimento.

Hasta la vista, baby.

 

Estado Cidadão
Rafael Cardoso
Rafael Cardoso Seguir

Um cidadão que deixou de ser passivo para trazer luz e ambiente à discussão social e político.

Ler conteúdo completo
Indicados para você